fbpx
Cake pop

Cake pop

 

Cake pop é vida! Eu aprendi a fazer essa maravilha quando adquirir  o livro da Bakerella. Me apaixonei pela técnica., mas como não se apaixonar? Era um bolinho recheado com cobertura que no meu caso eu sempre uso o chocolate.

Como funciona? Vocês irão triturar um bolo já assado e frio ( podem utilizar restos de bolos, a maravilha do cake pop é justamente essa) e acrescentar algum recheio para dar liga- pode ser utilizado o doce de leite, brigadeiro, trufa…

Quando você conseguir formar uma bolinha com o bolo, a massa do cake pop está pronta! Agora é hora de enrolar e levar para geladeira por pelo menos 2 horas. Depois disso é só banhar em um chocolate já temperado e ser feliz!!!!

Para a páscoa, preparei um cake pop de coelhinhos e cenourinhas bem especial. O bolo é de cenoura recheado com trufa de chocolate. Vamos conferir?

Para o bolo de cenoura:

300 g de cenoura descascadas

200 ml de óleo de girassol

3 ovos

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando por último a farinha e o fermento.

Unte e enfarinhe uma forma redonda de 30 cm de diâmetro e leve para assar em um forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos.

 

Para o recheio de Trufa:

400g de chocolate meio amargo

200g de creme de leite

Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 s. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, acrescente o creme de leite.

 

Para a cobertura eu utilizei chocolate branco e decorei com modelagens em pasta americana.

 

Quer ver como eu preparei essas belezuras?