fbpx
Livros de culinária- ter ou não ter?

Livros de culinária- ter ou não ter?

Com tantas receitas disponíveis hoje em dia na internet, os livros saíram de moda? Bom, eu mesmo sou viciada em livros de culinária. Adoro ler sobre a história de cada receita, sua origem, ver a ilustração de cada livro e saborear suas imagens. Na mudança para minha casa nova, não consegui trazer todos os livros que tenho e fiz uma promessa, só vou adquirir novos livros quando testar pelo menos 20% de receitas de cada livro. Já confesso que essa promessa foi quebrada diversas vezes!

Existem alguns livros que são meu xodozinho. O livro “Por uma vida mais doce” da Danielle Noce é sensacional. Você pode ser pego horas e horas admirando suas ilustrações e a forma doce como a Dani escreve. Esse livro é o melhor exemplo da expressão: “primeiro comemos com os olhos”.

Outro queridinho é a terceira edição da Senac sobre os doces da famosa confeitaria francesa Ladurée. O livro faz jus a beleza das lojas da marca. Vocês as conhece? As receitas, como a maioria das receitas da confeitaria francesa, não são feitas para um confeiteiro de primeira viagem, mas como sou atrevida, arrisquei diversas receitas bem no início de minha carreira. Deu certo!

Partindo para uma edição que eu curto bastante, primeiro porque é uma edição super baratinha e segundo porque todas as receitas testadas deram certo e são super fáceis de fazer, até meu marido conseguiu: PUBLIFOLHA 200 receitas.

Eu tenho 200 receitas de cupcakes delicados e 200 receitas irresistíveis com Chocolate e uma das minhas receitas favoritas é o pudim de moça. Ele é bem parecido com o petit gateau, a diferença aqui vai apenas no gostinho no final de café. O licor pode ser substituído por outro da sua preferência. Laranja combina super bem. Sempre faço em casa quando meu irmão diz que está com vontade de comer algum doce. Ela é fácil e rápida. Quer testar a receita? Clique aqui.

E meus livros de voltados para o mercado de bolos decorados? Confesso que são poucos. O maior aprendizado consegui pela internet mesmo. A internet, para nós, cake designers, é uma excelente aliada. A maioria dos livros que encontramos em nossa área são traduções de livros estrangeiros e muitas vezes um pouco difíceis de adaptar a nossa realidade.

Entre esses três livros, o que mais me surpreendeu foi o Cake pops da Bakerella. Este livro é rico em boas ideias, cake pop nunca sairá de moda, além de ser uma delícia! No livro você encontra duas receitas de bolo ( baunilha e chocolate). São essas receitas que utilizo para os meus bolos decorados, pois são saborosas e com uma boa estrutura para receber a pasta americana.

Bom, espero que vocês também virem belos viciados e admiradores de livros de culinária. Um dia doce para vocês!