fbpx
Nutella caseira!

Nutella caseira!

 

Ahhhh! Quanto amor temos pela Nutella, não é mesmo? A única coisa que dói é seu preço… 🙁 Pesquisei aqui na internet diversas receitas. Testei pelo menos 5! Gostei de duas, mas uma acabou ficando muito cara por causa do valor do avelã. Esta receita que estou postando para vocês custou cerca de R$12,00 para produzir meio quilo de creme de avelã. Vale a pena, né?

Não vou mentir( como muitas receitas na internet fizeram) e dizer que fica igualzinho. Gente, não fica! Nenhuma! Mas sinceramente? Achei bem melhor! Menos oleosa, menos doce… maravilhosa! Se quiserem, substituam o chocolate ao leite pelo meio amargo… hummmm

1/2 xícara de avelãs tostadas e descascadas

1 caixinha de creme de leite

170 g de chocolate ao leite derretido

2 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó

1/2 xícara de açúcar impalpável

Triture as avelãs juntamente com o creme de leite. Bata bem. Quanto mais processado, mais homogêneo ficará seu creme. O ideal é ela virar uma manteiga, ou seja, processar bastante! Eu deixei os pedacinhos porque gosto de uma certa crocância.

Adicione o chocolate derretido juntamente com o cacau e por fim incorpore o açúcar impalpável.

Reserve!!

 

Obs: Cuidado para não torrar demais suas avelãs e tente retirar toda a casquinha delas, pois são elas que deixam um gostinho amargo… Não vamos querer isso, né?