fbpx
5 bolos que fizeram sucesso em 2018 e tendências para 2019

5 bolos que fizeram sucesso em 2018 e tendências para 2019

 

Neste post vou compartilhar com você os bolos que foram sucesso de vendas em 2018. Recebi inúmeros pedidos em torno desses temas que eu vou apresentar para você hoje.

Bolo unicórnio por Larissa Galvão

Leia o artigo até o final, porque eu ainda reservei uma surpresa pra você, que é ou quer ser Cake Designer em 2019! Temas que vão ser tendência em 2019 e dicas de modelagem pra que você esteja sempre a frente da concorrência.

Então vamos lá!

Vamos começar com o nosso TOP 1 dos pedidos!!!

 

1 – BOLO DE UNICÓRNIO

Bolo de Unicórnio por Larissa Galvão

Bolo de Unicórnio por Larissa Galvão

Isso mesmo gente! O Bolo de Unicórnio é o que mais fez sucesso em 2018. E pelo visto, não vai sair de moda tão cedo. Pensei que cairia no esquecimento, mas não! Os unicórnios vieram para ficar! Também, como não? Ele tem tudo que o universo infantil e adulto gosta: lúdico e colorido.

Esse tema tem sido explorado de várias formas, veja alguns bolos lindos que eu fiz com o tema unicórnio no último ano.

Mas de fato dá pra fazer bolos maravilhosos e inesquecíveis que encantam qualquer festa temática de unicórnio! E usar diversas técnicas de montagem e design.

Neste bolo usei o famoso chantininho para cobrir e fazer o cabelo do unicórnio. E os detalhes como olhos, chifre e orelhas, utilizei a pasta americana. Esta é uma versão bem comum que acabou encantando a internet. Este bolinho foi para uma festa infantil e foi um sucesso para a criançada.

Bolo de Unicórnio e Arco Íris por Larissa Galvão

Bolo de Unicórnio e Arco Íris por Larissa Galvão

Este bolo aqui é meu xodó e com certeza foi troféu em 2018. Ele foi feito todo na pasta americana, com detalhes especiais como: a escolha da paleta de cores e principalmente a modelagem em 3D dos personagens.

Paleta de cores Unicórnio

Candy colors Foto: Reprodução

Falando nisso, esta é a paleta de cor que mais combina com o mundo dos unicórnios. Chamamos de candy colors ou cores de balinhas: amarelo, azul e rosa em tons pastéis. Mas lembre-se: o arco-íris é o limite! Você pode fazer também em cores vivas e chamativas, dependendo do gosto do cliente.

2 – BOLOS GEOMÉTRICOS

São bem mais modernos e brincam com texturas e tamanhos de bolos diferentes. Esse ano a Hoje vai ter bolo fez diversos bolos com texturas geométricas, utilizando formas e montagens bem variadas. Brinco que fiquei até zonza com tantas formas na minha frente.

Os produtos da Wilton e da Blue Star me ajudaram bastante a criar essas diferentes estruturas. Por exemplo, estes cortadores que me ajudaram a definir as linhas de forma precisa na superfície lisa da pasta americana.

 

Cortador da Wilton:

Cortador da Wilton

Cortador da Wilton Foto: Reprodução

Cortador da Blue Star:

Cortador de bolo silicone

Cortador de Blue Star Foto: Reprodução

 

3-BOLO PINTADO À MÃO (HAND PAINTED CAKES)

 

Bolo Pintado à mão

Sabe aqueles bolos pintados delicadamente à mão? Com um pouco de prática, você também pode fazer! Não se preocupe se você não é o “Michelangelo dos bolos”, neste vídeo eu ensino uma técnica para você pintar qualquer desenho e impressionar seus clientes e amigos.

4-BOLOS METÁLICOS

 

Já imaginou ter um bolo prateado, dourado, bronze e até rose gold? Os efeitos metalizados podem vir na cobertura da pasta americana e do chantininho ou em algum detalhe aplicado.

Dica: Sabe como eu faço para pintar um bolo inteiro com pasta americana sem usar o aerógrafo?

Primeiramente eu cubro o bolo com a pasta americana, já tingida em um tom próximo do dourado (amare

Bolos Metálicos

Bolos Metálicos por Larissa Galvão e Cindy Cake

lo com um pouquinho de marrom) e depois eu borrifo ele inteirinho com água. Espero alguns minutinhos, tempo para deixar a pasta americana mais pegajosa, e venho com uma bombinha com o corante em pó na cor escolhida. Mas, isso só funciona para essas cores metalizadas, ok?

5-NAKED CAKE E SEMI NAKED CAKE

Naked Cake e Semi Naked

Quem aí pensou que o naked cake sairia da moda? Jamais! Este bolo é bonito demais para não ser a atração especial da mesa.

Só que dessa vez eles ganharam uma roupagem discreta. Seja no semi naked cake, em que ele recebe uma leve cobertura com chantininho ou buttercream ou recebendo uma generosa cobertura apenas na parte de cima (que pode ser feito com brigadeiro ou ganache) como o bolo de unicórnio logo abaixo.

 

 

 

E as tendências de bolos decorados para 2019?

Primeiramente, tenham a certeza que todos os bolos citados acima continuarão com tudo!

Eu sempre fico de olho no que é tendência no exterior, principalmente nos Estados Unidos. Graças ao nosso trabalho, temos a oportunidade de ir pelo menos uma vez ao ano para os Estados Unidos e fazer uma pesquisa de campo na área de confeitaria. Acabamos de retornar de Las Vegas e Califórnia e vimos muita coisa legal.

Deem uma olhadinha nessa confeitaria em Las Vegas (lugar famoso pelos casamentos espontâneos).

Bolos Las Vegas

Para casamento, os bolos geométricos e metalizados virão com tudo. Podemos observar isso ao passear pelas famosas confeitarias de Los Angeles.

Bolos geométricos 2Bolos geométricos 1

E no universo de festas infantis? O tema floresta (raposa), lhamas e cactos são a grande aposta! Meu aniversário foi justamente sobre este último tema já apostando nessa previsão!

Alguns temas como bolos terrários, que incluem samambaias, suculentas, trazem a natureza para seus convidados de uma forma natural e sofisticada. Aposta certa de 2019!

Bolo Floresta Lhama e Cacto

Tema Floresta Lhama e Cacto por Larissa Galvão

E aí, o que acharam dessas maravilhas de Bolos Decorados?

Se você gostou de todas essas dicas e gostaria de transformar a sua vida como transformou a minha com cake designer, cliquem aqui. Neste curso eu compartilho tudo que você precisa para entrar nessa carreira de vez e começar 2019 com uma grande transformação.

, , , ,

Deixe uma resposta

Comentarios (2)